Navios de guerra dos EUA e Irã quase colidem no golfo Pérsico, diz WP

O jornal The Washington Post informou que três embarcações do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) quase colidiram com dois navios de guerra dos EUA no golfo Pérsico.
Sputnik
De acordo com a mídia, citando uma fonte militar, o incidente ocorreu na segunda-feira (20), quando as três embarcações iranianas se aproximaram do navio de patrulha norte-americano USS Sirocco "a uma velocidade perigosamente alta".
As embarcações iranianas somente alteraram o rumo depois que o navio norte-americano lançou um sinal de alerta sonoro.
Além disso, o jornal também detalhou que os navios iranianos se aproximaram a uma distância de aproximadamente 46 metros do navio de transporte rápido USNS Choctaw County da Marinha dos EUA.
Panorama internacional
EUA propõem legislação para ajudar Israel e Estados árabes a fortalecerem defesas aéreas contra Irã
O porta-voz do Comando Central (CENTCOM, na sigla em inglês) dos EUA enfatizou que as ações das embarcações iranianas "não corresponderam aos padrões de comportamento marítimo profissional ou seguro", o que elevou o risco de erro de cálculo e de colisão.
"As forças do CENTCOM seguirão voando, navegando e operando em qualquer lugar da zona de responsabilidade que o direito internacional permite, promovendo a estabilidade regional", adicionou.
Comentar