Notícias do Brasil

Lula amplia para 17 pontos vantagem sobre Bolsonaro em eventual 2º turno

Segundo sondagem do PoderData, do Poder360, Lula tem 52% das intenções de voto, contra 35% de Bolsonaro.
Sputnik
Uma pesquisa do PoderData divulgada nesta quarta-feira (22) apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou sua margem de vantagem para 17 pontos percentuais sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma eventual disputa de segundo turno.
De acordo com a sondagem, Lula tem 52% das intenções de voto, contra 35% de Bolsonaro. Segundo informou o Poder360, esta é a primeira vez, em um período de quatro meses, que a vantagem de Lula ultrapassa a margem de erro de dois pontos percentuais.
Em sondagem feita em fevereiro, Lula tinha 50% das intenções de voto, contra 35% de Bolsonaro. Em abril, a distância entre os dois encurtou, com Lula registrando 50% das intenções de voto, contra 40% de Bolsonaro. O ex-presidente, no entanto, retomou a vantagem na sondagem atual.
Notícias do Brasil
Lula e Bolsonaro mantêm patamares de 45% e 34% sem Doria, aponta Ipespe
A pesquisa do PoderData foi feita entre os dias 19 e 21 de junho. Foram entrevistadas 3 mil pessoas, em 302 municípios.
Já em relação ao primeiro turno, o cenário permaneceu estável. Lula aparece com 44% das intenções de voto, contra 34% de Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar na sondagem, com 6% das intenções de voto, seguido de André Janones (Avante), que tem 2%. Simone Tebet (MDB), Luciano Bivar (União Brasil) e José Maria Eymael (DC) aparecem empatados com 1%.
Comentar