Panorama internacional

MD russo: tropas de mísseis e artilharia atingem pelotão de obuseiros dos EUA das forças ucranianas

Forças de mísseis e artilharia da Rússia atingiram nas últimas 24 horas cerca de 450 alvos das Forças Armadas da Ucrânia, incluindo um pelotão de obuseiros M777 de 155 mm fornecidos pelos EUA, disse nesta quinta-feira (23) o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, tenente-general Igor Konashenkov.
Sputnik
"Foram atingidos 26 postos de comando, soldados e equipamentos das Forças Armadas da Ucrânia em 364 áreas, bem como unidades de artilharia ucranianas em 58 áreas, incluindo um pelotão de obuseiros M777 de 155 mm na ilha de Kubansky e um pelotão de sistemas múltiplos de foguetes Smerch na República Popular de Donetsk (RPD)", informou tenente-general.

O representante da defesa russa disse que as Forças Armadas da Ucrânia estão sofrendo perdas significativas – nas unidades na 30ª brigada mecanizada há menos de 50% de pessoal, os oficiais do comando de patente mais baixa da 57ª brigada de infantaria desertaram do campo de batalha.

De acordo com o ministério, o 34º batalhão da 57ª brigada de infantaria motorizada foi destruído perto do povoado de Mirnaya Dolina, as suas baixas em dois dias totalizaram mais de 150 mortos e 450 feridos.
Konashenkov observou também em comunicado à imprensa que as armas de alta precisão da Rússia atingiram 8 pelotões ucranianos de sistemas múltiplos de foguetes e 11 outros pelotões de artilharia que atacavam Donetsk.
Ressalta-se também que os meios de defesa antiaérea da Rússia nas últimas 24 horas derrubaram vários drones ucranianos e foguetes sobre a ilha de Zmeiny.
Na sequência dos ataques aéreos das últimas 24 horas, as forças de mísseis e a artilharia eliminaram mais de 650 nacionalistas, 17 tanques e outros equipamentos, disse Konashenkov.
Panorama internacional
The Hill: Estados Unidos estão mais perto da confrontação militar com Rússia do que parece
No total, desde o início da operação militar especial foram eliminados: 211 aviões, 132 helicópteros, 1.329 drones, 349 sistemas de defesa antiaérea, 3.750 tanques e outros veículos blindados de combate, 647 lançadores múltiplos de foguetes, 2.088 peças de artilharia de campanha, entre as quais morteiros, bem como 3.818 unidades de veículos militares especiais, concluiu representante d Ministério da Defesa russo.
Comentar