O presidente brasileiro destacou a atuação do general nas Forças Armadas e fez elogios a outros postulantes ao cargo, como a ex-ministra Tereza Cristina.
"Pretendo anunciar nos próximos dias o general Braga Neto como vice. Temos outros excelentes nomes como a Tereza Cristina (ex-ministra da Agricultura). O general Heleno quase foi meu vice lá atrás, entre tantos nomes de pessoas maravilhosas. Mas vice é só um", afirmou na noite deste domingo (26).
Em entrevista, Bolsonaro destacou que Braga Netto tem 45 anos de serviço na caserna e que foi interventor por quase um ano no Rio de Janeiro, além de assumir o comando do Ministério da Defesa.
"Eu admiro muito o Braga Netto. E é uma pessoa que vai, caso a gente consiga uma reeleição, ajudar e muito o Brasil aqui nos próximos anos. Eu que agradeço o Braga Netto por ter aceitado essa missão, afirmou".
Em abril, o presidente havia comentado sobre a possibilidade de Braga Netto ser seu vice. Em entrevista ao canal Jovem Pan, Bolsonaro deu algumas pistas sobre o possível vice, dizendo que ele "é de Minas Gerais" e que fez "escola militar".
Na visão do chefe de Estado brasileiro, é importante ter alguém que "não tente roubar sua cadeira" e que "demonstre que não veio para ganhar a eleição, mas sim para ajudar o Brasil. É bem mais fácil ganhar a eleição do que governar", afirmou.