O momento colapso foi capturado por cinegrafistas amadores e publicado nas redes sociais. As imagens mostram a estrutura de madeira lotada caindo no momento em que artistas estavam provocando um touro.
Na Colômbia, uma das arquibancadas da praça de touros desabou no meio de uma tourada. Isso ocorreu em El Espinal, em Tolima. De acordo com dados preliminares, pelo menos 500 pessoas ficaram feridas.
O jornal El Tiempo informou que pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 500 ficaram feridas. A publicação acrescentou que um touro escapou pelas ruas de El Espinal, causando pânico generalizado.
Espero que todas as pessoas afetadas pelo desabamento da arquibancada de El Espinal possam sair ilesas de suas feridas. Isso já havia acontecido antes em Sincelejo. Peço aos prefeitos que não autorizem mais shows com a morte de pessoas ou animais.
As touradas são ilegais em alguns municípios colombianos, mas os shows acontecem regularmente em cidades rurais como El Espinal. Essas performances são frequentemente realizadas em arenas mal construídas.
Logo após a tragédia, o presidente eleito da Colômbia, Gustavo Petro, expressou condolências e desejou rápida recuperação às vítimas.
Tragédia em El Espinal, em Tolima.
Ele instou prefeitos a "não autorizarem mais shows com a morte de pessoas ou animais", pois o incidente não foi o primeiro desse tipo.
O atual presidente, Ivan Duque, também disse estar em choque com a "terrível tragédia", prometendo iniciar uma investigação sobre o incidente.