Panorama internacional

Apesar dos esforços OTAN é incapaz de impedir Rússia de cumprir metas na Ucrânia, diz jornal chinês

Apesar de todos os esforços e investimentos no conflito na Ucrânia, a Organização do Tratado Atlântico Norte (OTAN) não é capaz de impedir a Rússia de cumprir todos os objetivos de sua operação especial, escreve Global Times.
Sputnik
Tendo em conta este detalhe, Moscou tem a possibilidade de regular a intensidade das atividades militares no terreno de acordo com seu próprio planejamento e as considerações estratégicas da Rússia.
"Muito em breve, os EUA e seus aliados terão que enfrentar uma escolha entre as diferentes maneiras de reconhecer as legítimas preocupações de segurança da Rússia no Leste da Europa. Por trás da retórica agressiva da OTAN se escondem contradições e desentendimentos dentro do bloco. A Aliança liderada pelos EUA há muito tempo tem excedido suas capacidades reais que não correspondem à sua força", avança o artigo.
O jornal chinês ressalta também que o fornecimento de armas a Kiev e as sanções contra a Rússia apenas levarão a consequências econômicas negativas para os países ocidentais.
"As pessoas comuns na Europa Ocidental e nos EUA entendem muito bem que a Rússia não está ameaçando seus países ou seus interesses essenciais. E podemos esperar que daqui a alguns meses as populações destes países vão questionar seus governos – por que eles devem suportar ainda mais as dificuldades econômicas?," avança mídia.
Panorama internacional
OTAN deve parar de criar 'inimigos imaginários' e fazer declarações falsas contra China, diz Pequim
Ao mesmo tempo, segundo o Global Times, alguns membros da OTAN têm admitido que já quase esgotaram todos os seus estoques de equipamentos militares, e a entrega de novas armas a Ucrânia exigirá esforços e tempo de produção consideráveis.
Desta forma, conclui o autor do artigo, os EUA estão perdendo sua credibilidade e serão forçados a adaptar sua visão da ordem global à dos outros membros da comunidade internacional.
Comentar