Conforme comunicado da empresa, os novos tanques leves farão parte do programa militar Mobile Protected Firepower (MPF).
"O Exército dos EUA, através de uma licitação, escolheu a General Dynamics Land Systems oferecendo o Mobile Protected Firepower (MPF) para fornecer poder de fogo avançado para Equipes de Combate de Brigada de Infantaria", diz o comunicado, acrescentando que os tanques são "altamente letais".
Segundo a publicação, os tanques têm alta durabilidade e mobilidade empregando novos desenhos de combate. O veículo é operado por equipes de quatro pessoas e inclui visão térmica, um canhão de grosso calibre e um sistema de motor a diesel moderno.
Sistema de defesa aérea de curto alcance de manobra provisória (IM-SHORAD) em veículo blindado Stryker, fabricado pela General Dynamics. Foto de arquivo
A expectativa da empresa é de que os veículos estejam em uso a partir do ano fiscal de 2025. O contrato de produção inclui testes, logística e sistemas de suporte técnico. A divisão responsável da General Dynamics tem foco na produção de veículos terrestres de combate para os EUA e seus aliados.
A General Dynamics é uma das maiores empresas da indústria militar norte-americana. Com mais de 100 mil empregados, a companhia teve receita de US$ 38,5 bilhões (cerca de R$ 199,5 bilhões) em 2021.