Notícias do Brasil

Mídia: Itamaraty tenta reunião para Mourão com Kamala Harris e escuta 'agenda indisponível'

Uma vez concorrendo pelo Senado do Rio Grande do Sul, o vice-presidente não pode ficar em território brasileiro quando o presidente se ausenta, e por conta disso, viajará para Washington.
Sputnik
De acordo com a coluna de Lauro Jardim em O Globo, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, estará em Nova York e Washington por alguns dias a partir de 20 de julho.
A razão da viagem é a mesma que levou Mourão a Madri entre 8 e 10 de junho. Quando o presidente, Jair Bolsonaro (PL), teve que ir a Los Angeles para a Cúpula das Américas: o general precisa sair do país para não assumir a presidência da República, uma vez que é candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul.
Nos dias citados anteriormente, o mandatário estará em Assunção, no Paraguai, para participar da reunião de cúpula do Mercosul.
Panorama internacional
Kamala Harris compara invasão ao Capitólio com ataques a Pearl Harbor e terrorismo no 11 de setembro
Com esse cenário, o Itamaraty "tem que inventar uma agenda para o vice-presidente", nas palavras do colunista, e por isso tentou um encontro entre Mourão e a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris.
Entretanto, a resposta foi não. De acordo com a coluna, o Itamaraty tentou, mas como resposta ouviu que a vice de Joe Biden não tinha agenda disponível.
Comentar