Panorama internacional

Rússia evacua quase 4 mil crianças de Donbass em 24h, diz MD russo

Neste sábado (2), as forças russas evacuaram mais de 29 mil pessoas da região de Donbass em direção ao território da Rússia, incluindo 3.922 crianças. A informação foi divulgada pelo chefe do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia, general Mikhail Mizintsev.
Sputnik
Os refugiados foram retirados consideradas como locais de perigo nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL).
"Apesar de todos os problemas causados por Kiev, nós evacuamos 29.252 pessoas, incluindo 3.922 crianças, de áreas perigosas na Ucrânia e das repúblicas de Donbass nas últimas 24h, sem assistência da Ucrânia", afirmou Mizintsev, acrescentando que 422 toneladas de itens de ajuda humanitária foram entregues na RPD, RPL e na região de Zaporozhie.
Segundo o comunicado do militar russo, desde o início da operação militar na Ucrânia, cerca de 2,3 milhões de pessoas, incluindo 356.884 mil crianças, foram evacuadas de áreas de risco em direção à Rússia. Mizintsev também afirmou que as tropas russas limparam cerca de nove mil acres de área minadas, desativando 44.758 dispositivos explosivos.
Ônibus com refugiados fazem fila para checagem na vila de Bezymennoye, na República Popular de Donetsk (RPD)
Desde o início de março, a Rússia forneceu aos ucranianos 38.985 toneladas de ajuda humanitária, incluindo itens essenciais como alimentos, medicamentos e insumos médicos. Segundo a Defesa russa, há 422 toneladas desses itens essenciais aguardando para serem enviados.
Comentar