Conforme Naryshkin, as autoridades polonesas não estão poupando esforços para tirar proveito da atual situação, onde o regime de Kiev se encontra em uma posição flexível.
"Analisando a situação, Varsóvia está chegando a uma dolorosa compreensão de que apesar das declarações dos políticos e militares ocidentais, será impossível evitar que as tropas da Rússia, Donetsk e Lugansk cumpram os objetivos da missão, assim como evitar que a Rússia saia vitoriosa no campo de batalha", declarou.
Ele também ressaltou que as autoridades polonesas estão convencidas de que os EUA e Reino Unido serão obrigados a apoiar este plano.
Varsóvia estima que, à medida que as tropas russas avancem no território ucraniano, Washington e Londres ficarão sem opções, além de apoiar "incondicionalmente um aliado que está disposto a defender decididamente os interesses do Ocidente na Ucrânia", observou.
"A perspectiva da sobrevivência política do regime de Vladimir Zelensky também é vista pelos poloneses como pouco provável", concluiu Naryshkin.