Autoridades prenderam um suspeito de atirar em Highland Park, Illinois, onde pelo menos seis pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas durante um desfile do Dia da Independência nesta segunda-feira (4).
O veículo do suspeito foi localizado por um policial. Após uma "breve perseguição", ele foi preso "sem incidentes", confirmaram as autoridades, cerca de nove horas após o tiroteio. Um fuzil foi encontrado e apreendido.
A polícia explica que o atirador em massa de Highland Park, Robert E. Crimo, III, foi "detido sob custódia sem incidentes".
A polícia local e o FBI identificaram Robert E. Crimo III, de 22 anos, como o principal suspeito no ataque. Mais cedo, foi emitido um alerta para declará-lo considerado "armado e perigoso".
As autoridades acreditam que houve apenas um atirador, mas ainda não apresentaram nenhuma acusação contra o homem detido.
O atirador abriu fogo no desfile do Dia da Independência de um telhado de um prédio comercial na manhã de hoje (4), ferindo dezenas. Cinco pessoas morreram no local, enquanto outra vítima morreu no hospital.
Crimo, III, foi levado sob custódia depois que a polícia do norte de Chicago avistou seu veículo. Ele foi levado sob custódia sem incidentes em Lake Forest
Em um comunicado após o incidente, o presidente Joe Biden disse que ficou "chocado com a violência armada sem sentido", prometendo que "não desistirá de combater a epidemia da violência armada".
A cidade de Highland Park, Illinois, fica a aproximadamente 40 quilômetros ao norte de Chicago, e tem uma população de 30 mil habitantes.