O local, localizado em Dorset, foi um assentamento ocupado pela tribo Durotriges em 100 a.C. e dá pistas sobre o "estilo de vida" durante a Idade do Ferro, segundo o dr. Miles Russell.
"Nós sabemos muito sobre a vida na Grã-Bretanha durante e depois a invasão romana porque muito tinha sido escrito [...] Mas não temos nada escrito sobre a vida anterior, as repostas de como eles viveram vêm apenas do que encontramos no solo", afirmou Russell.
No local foram escavados esqueletos de mulheres e homens, bem como partes de corpos de animais em poços de armazenamento, que provavelmente foram usados originalmente para o armazenamento de grãos.
Arqueólogos da Universidade de Bournemouth descobriram restos de pessoas pré-históricas e sacrifícios animais em um assentamento da Idade do Ferro no Reino Unido
© Foto / Universidade de Bournemouth
Os animais descobertos e que foram encontrados no fundo do poço teriam fornecido semanas de alimentos para este assentamento, o que indica que eram parte de um grande sacrifício aos deuses dos que habitavam o local.
Crânio de vaca com vértebras e ossos da mandíbula separados em poço descoberto no Reino Unido
© Foto / Universidade de Bournemouth
Os corpos dos mortos foram encontrados em posições agachadas em poços ovais, tendo sido enterrados com pedaços de carnes e tigelas de cerâmica contendo bebidas.
A descoberta ajudará a compreender melhor as práticas religiosas nas comunidades daquela época.