A pasta relatou que a Força Aeroespacial russa eliminou em Carcóvia até 150 militares ucranianos e 12 equipamentos militares do adversário.
Nas últimas 24 horas, foram atingidos dois centros de comando do Exército ucraniano, quatro depósitos de munições e 18 áreas de concentração de pessoal e equipamento militar, segundo o ministério russo.
Foram também destruídos quatro pelotões de lançadores múltiplos de foguetes Uragan e Grad, nos arredores de Gorlovka, e uma divisão de obuseiros Giatsint-B, na região de Kherson.
A aviação russa destruiu três centros de comando ucranianos, dois depósitos em Nikolaev e República de Donetsk, uma estação de radar do complexo S-300 e 63 áreas de concentração de força viva e equipamento militar.
Um caça russo derrubou, na região de Kherson, um avião ucraniano Su-25, enquanto a Defesa Antiaérea do país abateu três drones, três mísseis Tochka-U e oito projéteis de lança-foguetes, diz o comunicado da Defesa russa.
Desde o início da operação especial russa na Ucrânia, as Forças Armadas da Rússia já eliminaram cerca de 8.000 unidades do equipamento militar, incluindo blindados, da Ucrânia.