Além disso, na região de Nikolaev foi destruída uma estação de radar do sistema S-300 e uma base temporária de mercenários estrangeiros, relataram na pasta.
Um ataque da Força Aeroespacial da Rússia a uma base de estacionamento temporário do 22º Batalhão ucraniano em Carcóvia resultou na eliminação de até 100 nacionalistas, segundo o ministério.
Nas últimas 24 horas, a Força Aeroespacial do país aniquilou seis centos de comando dos militares ucranianos, bem como seis depósitos de munições e 27 áreas de concentração de força viva e equipamento militar.
A aviação russa, por sua vez, eliminou um depósito com 1,5 mil projéteis e mais de 100 sistemas antitanque de fabricação estrangeira na República de Donetsk.
Na região de Nikolaev, um caça russo Su-35 derrubou dois helicópteros Mi-24 e um avião Su-25, enquanto a Defesa Antiaérea abateu um Mi-8, comunicaram na entidade.
Desde o início da operação especial na Ucrânia, as forças russas destruíram mais de 3.800 lança-foguetes e outras peças de artilharia, informou a Defesa do país.