A vila de Nekislitsa, na região russa de Bryansk, foi alvo de disparos feitos pela artilharia ucraniana nesta quarta-feira (6). A informação foi dada pelo governador de Bryansk, Aleksandr Bogomaz.
"Nesta noite, a artilharia da Ucrânia realizou disparos na fronteira da vila de Nekislitsa, no distrito de Sevsky", escreveu Bogomaz em sua conta no Telegram, acrescentando que o ataque não resultou em mortos ou feridos e que edifícios residenciais não foram danificados.
Várias regiões russas localizadas na fronteira com a Ucrânia já haviam estendido o nível "amarelo" de alerta para ataques terroristas. A região de Belgorod estendeu o alerta amarelo até sábado (9). Em algumas áreas da Crimeia, o alerta foi estendido até domingo (10). E nas regiões de Bryansk e Kursk ele permanecerá até sexta-feira (8). Segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, o ataque atual confirma a necessidade da medida.
As forças russas vêm atuando para se antecipar a ataques como o registrado em Nekislitsa. Mais cedo nesta quarta-feira, o Ministério da Defesa da Rússia informou ter destruído dois lançadores múltiplos de foguetes Himars e seus depósitos de munição na República Popular de Donetsk (RPD).