Panorama internacional

Mídia: Canadá e Alemanha fecharão acordo para devolução de turbina de gás russo Nord Stream 1

Cerimônia de inauguração da construção do gasoduto Nord Stream (foto de arquivo)
Os governos canadense e alemão estão perto de chegar a um acordo sobre a devolução de uma turbina russa Nord Stream 1.
Sputnik
A negociação avançou apesar dos protestos da Ucrânia, segundo informou o site canadense The Globe and Mail nesta sexta-feira (8), citando um alto funcionário do governo do país.
Em 7 de julho, o ministro da economia alemão instou o Canadá a resolver o problema com a turbina Nord Stream, pedindo que enviasse a turbina para a Alemanha, e não para a Rússia, se esta for uma questão legal para Ottawa.
Unidade de separação de gás na estação de gasoduto
Panorama internacional
Canadá está trabalhando para devolver turbinas russas do gasoduto Nord Stream, diz mídia
Canadá e a Alemanha não querem que a turbina seja uma desculpa para a Rússia cortar o fornecimento de gás através do gasoduto Nord Stream 1
Depois que a Rússia lançou sua operação militar especial em fevereiro, uma turbina da Siemens enviada ao Canadá para manutenção a pedido da Gazprom ficou presa em Montreal por causa de sanções relacionadas à Rússia.
Produção de aço na Rússia
Panorama internacional
Irã deve fornecer peças de carros e turbinas a gás para a Rússia em troca de aço
A Ucrânia tem acusado a Rússia de usar os suprimentos de gás natural como armas para pressionar aliados europeus de Kiev para reduzir o apoio deles após a Rússia ter começado a operação militar.
A empresa russa Gazprom reduziu o fornecimento do gasoduto Nord Stream 1 para apenas 40% dos níveis habituais no mês passado, citando o atraso no retorno de equipamentos que estão sendo consertados pela empresa alemã Siemens Energy no Canadá.
Panorama internacional
'Evento crítico': ministra austríaca alerta para riscos de interrupção do Nord Stream
Comentar