Panorama internacional

Ex-primeiro-ministro japonês é baleado

O ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe foi baleado na cidade de Nara, de acordo com a cadeia de informações japonesa NHK.
Sputnik
Shinzo Abe foi baleado e gravemente ferido enquanto fazia campanha na sexta-feira (7) no sul do Japão, segundo a NHK.
O corpo de bombeiros local informou que Abe esteve em estado de "parada cardiorrespiratória", e autoridades de emergência dizem que ele foi levado ao hospital sem sinais vitais.
O então premiê japonês, Shinzo Abe, e o presidente russo, Vladimir Putin, durante uma ligação de vídeo à tripulação da Estação Espacial Internacional, no Kremlin
As eleições para o Parlamento japonês são domingo (10). Abe, de 67 anos, que renunciou em 2020, fazia campanha para outros membros do Partido Liberal Democrata, mas não é candidato.
Em breves comentários, o chefe de gabinete de Shinzo Abe, Hirokazu Matsuno, disse que a condição de Abe permanece "desconhecida" e que uma pessoa foi presa em relação ao tiroteio.
A violência armada é extremamente rara no Japão, onde as armas de mão são proibidas e as pessoas devem passar por extensos testes, treinamento e verificação de antecedentes para obter e manter espingardas e rifles.
Panorama internacional
Shinzo Abe: se Zelensky recusasse aderir à OTAN, desse autonomia a Donbass, não haveria hostilidades
Comentar