Militantes ucranianos realizaram bombardeios contra o distrito de Shakhtyorsky, na República Popular de Donetsk (RPD), deixando três pessoas mortas e 11 feridas, neste domingo (10).
Em sua conta no Telegram, o chefe da RPD, Denis Pushilin, informou que no local do ataque ativistas do movimento "República Jovem" trabalhavam em uma missão voluntária. Ele disse que há quatro pessoas desaparecidas e que as buscas seguem em andamento.
Tropas ucranianas também atacaram os distritos de Petrovsky, Oleksandrivka e Panteleimonovka, todos na RPD. O escritório de representação da RPD informou que houve bombardeios em diferentes regiões de Donetsk, promovidos por tropas ucranianas, que usaram minas e granadas de calibre 120, 122 e 155 milímetros. A cidade também foi bombardeada com um tanque.
Na Crimeia, o alerta de alto nível de ameaça terrorista foi estendido até 25 julho. O chefe da República russa da Crimeia, Sergei Aksyonov, escreveu em sua conta no Telegram que o alerta visa "garantir a segurança e a proteção antiterrorista" dos cidadãos da Crimeia.