"00h20 [18h20 no horário de Brasília] — vila de Avdeevka — vila de Novobakhmutovka: seis foguetes foram lançados do BM-21 'Grad'", disse a missão da RPD, em comunicado.
Além disso, três projéteis de 152 mm foram disparados na direção de Novobakhmutovka na noite de hoje (10).
Mais cedo, o líder da RPD, Denis Pushilin, disse que tropas ucranianas bombardearam o distrito de Shakhtyorsky, na República Popular de Donetsk, onde ativistas da organização não governamental República Jovem realizavam trabalhos sociais para a população, matando três pessoas e ferindo outras 11.
A Rússia lançou sua operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro, depois que as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL, respectivamente) pediram ajuda para se defenderem da intensificação dos ataques das tropas ucranianas.
A Rússia disse que o objetivo de sua operação especial é "desmilitarizar e desnazificar" a Ucrânia.
Segundo o presidente russo, Vladimir Putin, o objetivo é proteger o povo de Donbass, "que foi submetido a abusos, genocídios pelo regime de Kiev por oito anos".
Em resposta à operação da Rússia, os países ocidentais lançaram uma ampla campanha de sanções contra Moscou e forneceram armas à Ucrânia.