Truss anunciou ontem (10) sua candidatura ao cargo de primeira-ministra britânica. A política, de 46 anos, prometeu, ao assumir as funções, "começar a trabalhar imediatamente" a fim de recuperar a economia e garantir a "derrota" da Rússia no conflito na Ucrânia. Além disso, Truss promete "começar a reduzir os impostos a partir dos primeiros dias no cargo".
Como comunica o serviço who.is, o site de Truss foi registrado em 8 de junho – dois dias depois de os membros do Partido Conservador no poder não terem conseguido aprovar uma moção de desconfiança em Johnson.
O site do ex-ministro das Finanças britânico Rishi Sunak, que também anunciou sua candidatura ao cargo de líder do Partido Conservador e primeiro-ministro, foi registrado um dia antes de Johnson anunciar sua renúncia.
Boris Johnson, que substituiu Theresa May no cargo em 2019, renunciou ao cargo de chefe do governo e líder do Partido Conservador do Reino Unido em 7 de julho. Vai seguir desempenhando suas funções até que o novo chefe do Gabinete seja nomeado.