A visita de Joe Biden, presidente dos EUA, à Arábia Saudita, planejada para o final de julho, foi atrasada aparentemente devido a temores relacionados à sua idade, escreveu no domingo (10) o jornal The Telegraph.
O jornal afirmou que, apesar de os assessores da Casa Branca citarem razões "diplomáticas" para adiar a viagem de Biden, a verdadeira explicação é que os funcionários estavam preocupados que a viagem prolongada seria "louca" para idade de 79 anos dele.
O itinerário prevê que a turnê na Europa seria seguida imediatamente por outra no Oriente Médio, para um total de dez dias de viagem, algo que seria "desnecessariamente pesado".
O The Telegraph também cita um artigo de sábado (9) do jornal The New York Times, que comentou que "administrar a agenda do presidente mais velho da história americana apresenta desafios distintos".
Assim, apesar de ter um técnico físico e trabalhar até a noite em memorandos e discursos, sua saúde também tem sido repetidamente questionada em meio às repetidas gafes e passos em falso desde que iniciou sua presidência em janeiro de 2021. Elas incluem confundir o Iraque com o Irã, a Suécia com a Suíça, além de cair durante a subida a um avião e durante um passeio de bicicleta.