"Estamos torcendo para que possamos nos reunir muito em breve, tenho certeza [de que o encontro ocorrerá] na próxima semana e espero que possamos ter um acordo final. Mas, como eu disse, ainda precisamos de muita boa vontade e comprometimento de todas as partes, e elas demonstraram isso. Estou encorajado, estou otimista, mas ainda não está totalmente feito", disse ele a repórteres hoje (13).
"Não vejo, de imediato, a perspectiva de um acordo de paz. Acho que, de qualquer forma, isso demonstrou que as partes são capazes de ter um diálogo construtivo, e isso é, claro, uma notícia muito boa. Mas para a paz ainda temos um longo caminho à frente", disse.
"Hoje é um passo importante e substantivo, um passo no caminho para um acordo abrangente. Em um mundo escurecido pela crise global, hoje (13) finalmente temos um raio de esperança. Um raio de esperança para aliviar o sofrimento humano e aliviar a fome em todo o mundo. Um raio de esperança para apoiar os países em desenvolvimento e as pessoas mais vulneráveis, um raio de esperança para trazer uma medida de estabilidade muito necessária ao sistema alimentar global", declarou Guterres.