Conforme os dados da pesquisa, a percepção do público sobre a economia dos EUA é de que a situação em geral está piorando no país nos últimos meses.
"A parcela que diz que as coisas estão indo mal para o país subiu 11 pontos percentuais, para 79%, o maior patamar desde fevereiro de 2009", afirma a publicação.
Segundo a pesquisa, quase 70% dos entrevistados disseram acreditar que Biden não prestou atenção suficiente nos problemas mais urgentes do país e 82% acreditam que as condições econômicas são ruins nos EUA. Para 41% dos entrevistados, a economia norte-americana está "muito ruim", quase o dobro dos números de dezembro do ano passado.
Alguns economistas alertam para uma recessão iminente nos EUA diante do aumento dos juros e da inflação alta. Segundo a pesquisa, a maioria dos norte-americanos acredita que os EUA já estão lá.
Príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman, se reúne com o presidente norte-americano, Joe Biden, no palácio de Al-Salam, em Gidá, segunda maior cidade do reino, 15 de julho de 2022
© AFP 2023 / Bandar Al-Jaloud
"A pesquisa mostra que 64% dos norte-americanos sentem que a economia está atualmente em recessão", diz a publicação, acrescentando que o número supera os de recessões anteriores.