Filmagens do discurso de Zeldin publicadas nas redes sociais capturaram o momento em que o candidato foi atacado, em Perinton, cidade localizada no condado de Monroe, em Nova York, com uma população de menos de 50 mil pessoas, segundo dados do censo de 2010.
O vídeo do incidente mostra o republicano em meio ao discurso quando o agressor é visto subindo ao palco, erguendo um objeto e sendo bloqueado por Zeldin, que em seguida recebe a ajuda de outros indivíduos. Posteriormente o agressor foi detido.
Aqui está o vídeo do ataque envolvendo o republicano Zeldin, da testemunha Cody Crippen
Segundo comunicado divulgado por sua equipe de campanha, Zeldin não sofreu nenhum ferimento durante o ataque. A nota destaca que o congressista agarrou o pulso do agressor para impedir o golpe, antes que os demais o ajudassem.
Com o suspeito sob custódia, uma investigação sobre o ataque está em andamento.
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, condenou o atentado em uma publicação no Twitter.
Minha equipe me informou sobre o incidente no evento de campanha de Lee Zeldin nesta noite. Aliviada de saber que o congressista Zeldin não foi ferido e que o suspeito está sob custódia. Eu condeno esse comportamento violento nos termos mais fortes possíveis — não tem lugar em Nova York.