Panorama internacional

EUA estão 'implorando' a outros países para não se fotografarem com Lavrov, diz Kremlin

Peter Szijjarto (à esquerda) e Sergei Lavrov (à direita), ministros das Relações Exteriores da Hungria e Rússia, respetivamente, durante coletiva de imprensa em Moscou, Rússia, foto publicada em 21 de julho de 2022
A presença do ministro das Relações Exteriores da Rússia com seus homólogos estrangeiros está minando a ideia do isolamento de Moscou na arena internacional, segundo a representante da chancelaria russa.
Sputnik
Os diplomatas americanos pediram a seus colegas estrangeiros para não serem fotografados com Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, disse no sábado (23) Maria Zakharova, representante oficial do ministério.
Muralhas do Kremlin junto ao rio Moscou em Moscou, Rússia, foto publicada em 22 de maio de 2022
Panorama internacional
Abalando o Ocidente, sanções não deixaram a economia da Rússia isolada, diz mídia
Segundo ela, os membros do Departamento de Estado dos EUA estão tentando desta forma comprovar o "isolamento" da Rússia.
"Enquanto isso, os diplomatas americanos estão correndo de casa em casa em vários países e implorando (agora não riam alto) para não serem fotografados com Lavrov, para que essas fotografias não sejam usadas pela Rússia como prova de [sua] falta de isolamento", disse Zakharova em uma publicação no Telegram.
A representante oficial da chancelaria russa sublinhou que Moscou não está usando para este fim as imagens, mas sim a "estupidez, arrogância e total falta de senso de realidade" dos diplomatas dos EUA.
Lavrov está realizando uma turnê em África, incluindo no Egito, neste domingo (24). Ele também visitará a Etiópia, Uganda e a República do Congo.
Comentar