Na entrevista, Rogov afirmou que a administração local quer bases militares russas permanentes na região. O representante local também acrescentou que uma discussão detalhada sobre o assunto poderia ser realizada depois que um referendo sobre a adesão à Rússia fosse realizado em Zaporozhie.
"O destacamento permanente das Forças Armadas da Federação da Rússia na região de Zaporozhie garantiria a segurança da região contra as tentativas de agressão externa e o terror dos nacionalistas ucranianos", disse Rogov.
Comboio humanitário de ônibus em Berdyansk, seguindo desde Zaporozhie a Mariupol
© Sputnik
No início deste mês, Rogov afirmou à Sputnik que as tropas ucranianas realizaram uma ofensiva malsucedida na região, mas foram barradas pelas forças russas no local.
Como parte da operação militar especial russa na Ucrânia, a região de Kherson e a maior parte da região de Zaporozhie estão sob controle de militares russos. Administrações civis-militares locais foram formadas nas duas regiões, que restauraram laços comerciais com a Crimeia. As duas regiões também anunciaram planos para realizar referendos de adesão à Federação da Rússia.