"Foi realizada uma troca de pontos de vista sobre os problemas das relações bilaterais, que precisam urgentemente de normalização", disse a pasta, em comunicado.
"Chamou-se a atenção do secretário de Estado para o fato de que o contínuo bombardeio das Forças Armadas da Ucrânia e dos batalhões nacionalistas com armas dos EUA e da OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte], amplamente utilizadas contra a população civil, apenas prolonga a agonia do regime em Kiev, prolongando o conflito e multiplicando as vítimas", informou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Troca de prisioneiros entre EUA e Rússia
"Falei com o chanceler russo Lavrov. Tivemos uma conversa franca e direta. Pressionei o Kremlin a aceitar a proposta substancial que apresentamos sobre a libertação de Paul Whelan e Brittney Griner", afirmou Blinken.
Críticas a uso político da crise alimentar global
"O ministro enfatizou que a situação estava sendo complicada pelas sanções dos EUA, e as promessas dos EUA de fornecer isenções apropriadas para o fornecimento de alimentos russos ainda não foram implementadas. Foi apontado que o uso desse problema pelo Ocidente como um todo, dentro de seus interesses geopolíticos, era inaceitável."