Panorama internacional

Casa Branca: Biden testa positivo para COVID-19 novamente e volta ao isolamento

Neste sábado (30), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, voltou a testar positivo para a COVID-19, segundo relatou o médico da Casa Branca, Kevin O'Connor.
Sputnik
Conforme publicou O'Connor em um memorando oficial da Casa Branca, Biden teve testes negativos durante quatro dias consecutivos antes do teste deste sábado (30).
"Após testar negativo na tarde da terça-feira [26], na manhã da quarta-feira [27], na manhã da quinta-feira [28] e na manhã da sexta-feira [29], o presidente [Biden] testou positivo na manhã deste sábado [30], com um teste de antígeno", apontou O'Connor.
O presidente dos EUA, Joe Biden, participa da Cúpula de Segurança e Desenvolvimento de Jeddah em hotel na cidade costeira de Jeddah, na Arábia Saudita, em 16 de julho de 2022
De acordo com o médico da Casa Branca, Biden voltou a sentir sintomas da doença, mas está se sentindo bem. Segundo O'Connor, o presidente norte-americano voltará ao procedimento de isolamento restrito devido ao resultado do teste mais recente.
Biden testou positivo no dia 21 de julho e passou a exercer as funções presidenciais de forma remota. À época, a Casa Branca salientou que Biden tomou três doses de vacinas contra a COVID-19 e que sentia sintomas muito leves.
Comentar