"Força Aeroespacial da Rússia destruiu uma aeronave MiG-29 da Força Aérea ucraniana na área de Krivoi Rog", disse o general.
Além disso, no povoado de Nikiforovka na República Popular de Donetsk foi eliminada uma estação de radar de combate contrabateria АN/TPQ-36А dos EUA e outra estação de radar norte-americana АN/TPQ-37 na região de Kherson, acrescentou Konashenkov.
Representante da Defesa russa informou que, com mísseis Iskander, na região de Carcóvia foi atingido um local de implantação temporária da formação nacionalista Kraken, foram eliminados mais de 30 nazistas e 10 unidades de equipamentos militares.
Informa-se também que, nas últimas 24 horas, unidades russas de defesa antiaérea derrubaram 13 drones ucranianos, interceptaram seis projéteis de um sistema de lançamento múltiplo de foguetes, bem como dois mísseis táticos Tochka-U.
A entidade da Defesa da Rússia disse que, com mísseis de alta precisão, as Forças Armadas russas eliminaram mais de 150 nacionalistas, destruindo o comboio militar do batalhão de assalto da 1ª Brigada Independente de Vladimir Zelensky em Krasnoarmeisk, na República Popular de Donetsk (RPD).
No âmbito da operação especial na Ucrânia, nas últimas 24 horas as tropas russas, em combate contrabateria, eliminaram seis pelotões de lançadores múltiplos de foguetes Grad e duas baterias de obuseiros autopropulsados Gvozdika ucranianos, observou Konashenkov.
No total, desde o início da operação militar especial foram eliminados 261 aviões, 145 helicópteros, 1.644 drones, 361 sistemas de defesa antiaérea, 4.190 tanques e outros veículos blindados de combate, 772 lançadores múltiplos de foguetes, 3.217 peças de artilharia de campanha e morteiros e 4.573 veículos militares especiais do Exército ucraniano, concluiu o representante do Ministério da Defesa russo.