Além disso, no último dia foram destruídos 13 postos de comando do adversário, até 50 tropas e equipamentos militares ucranianos em 227 áreas da Ucrânia.
Nas regiões de Kherson e Nikolaev, as forças russas destruíram até 100 nacionalistas e 25 equipamentos militares ucranianos.
De acordo com o MD russo, os sistemas de defesa aérea abateram cinco drones ucranianos na região de Carcóvia, tendo ainda interceptado 11 projéteis de lança-foguetes lançados contra as regiões de Donetsk e Lugansk.
No total, desde o início da operação militar especial foram eliminados: 261 aviões, 145 helicópteros, 1.649 drones, 361 sistemas de defesa antiaérea, 4.195 tanques e outros veículos blindados de combate, 773 lançadores múltiplos de foguetes, 3.220 peças de artilharia de campanha, entre as quais morteiros, bem como 4.619 unidades de veículos militares especiais, informou o Ministério da Defesa russo.
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.
As Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades.
Os militares russos também organizam corredores humanitários para a população civil que foge da violência dos neonazistas e nacionalistas.