Além disso, o ataque de alta precisão russo eliminou até 500 nacionalistas ucranianos da 92ª brigada mecanizada, bem como um grande número de equipamentos militares.
Nas últimas 24 horas, a aviação e a artilharia russas atingiram as forças ucranianas em 142 áreas, tendo destruído sete depósitos de munição e cinco postos de comando.
Uma unidade de infantaria motorizada ucraniana também foi atingida por fogo amigo no momento em que se retirava do local.
O MD russo também informou que duas baterias de obuseiros Giatsint do Exército ucraniano foram atingidas, além de quatro sistemas Grad.
Além disso, a defesa aérea russa abateu cinco drones ucranianos nas regiões de Carcóvia e Kherson, além de dois foguetes do sistema Uragan.
No total, desde o início da operação militar especial, foram eliminados: 261 aviões, 145 helicópteros, 1.664 drones, 361 sistemas de defesa antiaérea, 4.225 tanques e outros veículos blindados de combate, 782 lançadores múltiplos de foguetes, 3.240 peças de artilharia de campanha, entre as quais morteiros, bem como 4.655 unidades de veículos militares especiais, informou o Ministério da Defesa russo.