"Será que a louca Nancy Pelosi está em Taiwan? Sempre tem causado problemas. Nada do que tem feito leva a coisas boas", escreveu.
Segundo o ex-chefe da Casa Branca, tudo o que Pelosi empreende acaba mal, inclusive as intenções falhas de impeachment contra ele próprio.
O ex-presidente já tinha avisado Pelosi contra uma possível visita a Taiwan, indicando que não devia se envolver em uma situação tensa em que se encontravam Pequim e Taipé, já que só a pioraria.
"Por que Nancy Pelosi se envolve com a China e Taiwan se não para criar problemas e ganhar mais dinheiro?", disse em uma declaração na Truth Social em 29 de julho.
O avião com Pelosi a bordo aterrissou no aeroporto da capital da ilha, Taipé, na tarde de 2 de agosto, apesar dos fortes avisos de Pequim e as exigências de cancelar a visita.
Além disso, a China anunciou manobras em seis regiões que rodeiam Taiwan de 4 a 7 de agosto. As atividades de treinamento incluirão exercícios com fogo real.
Em 3 de agosto, uma delegação encabeçada por Pelosi concluiu a visita dela a Taiwan. A visita durou 19 horas e 20 minutos, o avião com a delegação norte-americana a bordo decolou do aeroporto taiwanês de Songshan à Coreia do Sul.