Panorama internacional

Primeiro-ministro da Hungria diz que nunca haverá paz sem negociações entre Rússia e EUA

Uma resolução pacífica para o conflito na Ucrânia exigirá diálogo entre os Estados Unidos e a Rússia, disse o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, nesta quinta-feira (4).
Sputnik

"Sem conversas americano-russas, nunca haverá paz na Ucrânia. Mais e mais pessoas morrerão e sofrerão, e nossas economias chegarão à beira do colapso", disse Orbán durante um discurso na Conferência de Ação Política Conservadora.

Orbán também reafirmou o apoio da Hungria à Ucrânia em meio à operação militar especial da Rússia e observou o grande número de refugiados acolhidos pelo país.
O discurso de Orbán na conferência política concentrou-se no que os conservadores nos EUA podem aprender com os confrontos da Hungria com a União Europeia (UE) sobre as diferenças políticas.
Panorama internacional
Áustria e Hungria estão contra embargo ao gás russo
Orbán exortou os conservadores americanos a não seguirem as regras de seus oponentes políticos, mas a se engajarem em seus próprios termos.
O primeiro-ministro pediu aos EUA que trabalhem na revitalização da igreja, das famílias e de outras instituições sociais.
Orbán, durante o discurso, também criticou o governo do ex-presidente dos EUA, Barack Obama, por suas tentativas de influenciar as políticas na Europa.
Panorama internacional
Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia afirma que Hungria espalha 'propaganda russa'
"Seu governo colocou a Europa, e especialmente Bruxelas, sob pressão ideológica. Isso não é bom para nós, é ruim. O governo Obama tentou nos forçar a mudar a lei fundamental da Hungria e deletar valores cristãos e nacionais dela", declarou.
Orban pediu aos conservadores dos EUA e da Hungria que unam seus esforços e encontrem sucesso mútuo durante as eleições nos EUA e na Europa em 2024.
Panorama internacional
Chanceler da Hungria: proposta da UE de reduzir consumo de gás contradiz declarações anteriores
Comentar