A Defesa russa acrescenta que, com mísseis de alta precisão de baseamento aéreo, a Força Aeroespacial da Rússia atingiu locais de implantação temporária de duas divisões de obuseiros da 44ª brigada de artilharia do adversário e depósitos de mísseis e artilharia na área de povoado de Novoivanovka, na região de Zaporozhye, tendo sido destruídos sete drones, cerca de 350 projéteis para sistema de lançamento múltiplo de foguetes Grad, bem como seis obuseiros Msta-B.
O representante oficial da Defesa russa, tenente-general Igor Konashenkov, disse aos jornalistas que, nas últimas 24 horas, a aviação, as tropas de mísseis e a artilharia russas atingiram 190 alvos das Forças Armadas da Ucrânia.
Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, na região de Carcóvia os militares ucranianos tentaram expulsar pessoas de suas casas para instalar mercenários e equipamentos militares, tendo os protestos de moradores sido suprimidos a tiros.O conflito resultou em nove feridos.
"Na região de Carcóvia, nove moradores locais ficaram feridos em resultado de um conflito com os comandantes das unidades da 92ª brigada mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia", aponta o comunicado do ministério russo.
Konashenkov relatou também que as forças russas destruíram na República Popular de Donetsk três pelotões de obuseiros D-30.
No total, desde o início da operação militar especial, foram eliminados: 261 aviões, 145 helicópteros, 1.685 drones, 361 sistemas de defesa antiaérea, 4.254 tanques e outros veículos blindados de combate, 789 lançadores múltiplos de foguetes, 3.267 peças de artilharia de campanha, entre as quais morteiros, bem como 4.716 veículos militares especiais, informou o Ministério da Defesa russo.