Panorama internacional

Várias munições detonam em aeródromo na Crimeia, diz Ministério da Defesa da Rússia

Conselheiro do chefe da Crimeia Oleg Kryuchkov confirmou o fato da ocorrência de várias explosões na área de Novofyodorovka, mas apelou a que se aguarde pelos comunicados oficiais.
Sputnik
De acordo com um comunicado do Ministério da Defesa da Rússia relativamente às explosões, em Novofyodorovka ocorreu a detonação de várias munições de aviação.

"Cerca das 15h20 (10h30 horário de Brasília) no território do aeródromo Saki, perto do povoado de Novofyodorovka, em uma área de armazenamento cercada por diques ocorreu a detonação de várias munições de aviação", aponta comunicado.

"Ninguém ficou ferido na sequência da explosão. As aeronaves no aeródromo não foram danificadas", acrescenta nota.

"Estão sendo tomadas medidas para extinção do incêndio e determinação da causa da explosão. Segundo relatório do local, não houve nenhum ataque na área de armazenamento de munições no aeródromo", segundo entidade da Defesa russa.

Ministério para Situações de Emergência está monitorando os incêndios na área do aeródromo em Novofyodorovka, no local estão operando brigadas aeromédicas e ambulâncias, disse chefe da Crimeia Sergei Aksenov.
Em Novofyodorovka, no distrito de Saki, foram evacuadas cerca de 30 pessoas de casas próximas ao aeródromo onde ocorreu uma série de explosões, disse assessor do chefe da Crimeia Oleg Kryuchkov.
Aksenov também disse que ainda é cedo para falar das causas das explosões no aeródromo em Novofyodorovka, a comissão de investigação vai apurar tudo.
Comentar