De acordo com o órgão, os ferimentos foram causados por estilhaços.
"Até as 20h [14h no horário de Brasília], sete pessoas, incluindo dois menores, ficaram feridas como resultado do incidente em Novofyodorovka, no distrito de Saki. A natureza dos ferimentos foi de estilhaços", disse o serviço de imprensa.
A informação preliminar era de que seis pessoas haviam sido atingidas no acidente de que uma havia morrido. Porém, segundo o ministério, seis feridos receberam cuidados médicos necessários e foram levados para suas casas, enquanto o sétimo continua internado. Seu estado é avaliado como moderado e estável.
Conforme comunicado do Ministério da Defesa da Rússia, houve a detonação de várias munições de aviação no aeródromo. As razões do acidente ainda estão sendo investigadas.
Segundo o ministério, não houve danos aos equipamentos da aviação.
"Cerca das 15h20 [9h20 horário de Brasília], no território do aeródromo Saki, perto do povoado de Novofyodorovka, em uma área de armazenamento cercada por diques ocorreu a detonação de várias munições de aviação", diz o comunicado.
De acordo com as autoridades, cerca de 30 pessoas de casas próximas ao aeródromo foram evacuadas da região.
O chefe da Crimeia, Sergei Aksenov, informou que ainda é cedo para falar das causas das explosões. Segundo ele, a comissão de investigação está apurando o caso.