Panorama internacional

Caças russos eliminam 3 aviões e 9 drones militares da Ucrânia

Caças da Força Aeroespacial russa eliminaram três aviões da Força Aérea ucraniana na região de Nikolaev, sendo um Su-25, um MiG-29 e um Su-27, bem como nove drones.
Sputnik
O Ministério da Defesa da Rússia também informou que até 70% dos militares da 56ª brigada da Ucrânia foram eliminados, além de serem registradas deserções em massa.
Os sistemas de defesa da Rússia derrubaram sete foguetes HIMARS na região de Kherson, bem como dois mísseis Tochka-U.
Na região de Nikolaev foram destruídos blindados Gepard fornecidos pela Alemanha a Kiev, assim como sistemas S-300 ucranianos na região de Donetsk.
A aviação e artilharia russa atingiram cinco postos de comando, entre os quais pertencentes ao batalhão ucraniano Aidar.
Além disso, a Força Aeroespacial russa destruiu um depósito e até 30 militares ucranianos durante um ataque de alta precisão na região de Donetsk.
Já na região de Carcóvia, as forças russas eliminaram até 100 nacionalistas ucranianos.
No total, desde o início da operação militar especial, foram eliminados: 267 aviões, 145 helicópteros, 1.720 drones, 365 sistemas de defesa antiaérea, 795 lançadores múltiplos de foguetes, 3.286 peças de artilharia de campanha, entre as quais morteiros, bem como 4.807 veículos militares especiais, informou o Ministério da Defesa russo.
Comentar