Panorama internacional

Exército dos EUA vai enviar 260 soldados para a Europa em resposta ao conflito na Ucrânia

O Exército dos EUA está enviando cerca de 260 soldados do estado de Kentucky para a Europa em resposta à operação militar especial da Rússia na Ucrânia.
Sputnik

"O Departamento do Exército anunciou hoje o desdobramento do quartel-general da 101ª Divisão de Sustentação da Brigada, de Fort Campbell, Kentucky, para apoiar o compromisso implacável dos Estados Unidos com nossos aliados europeus e da OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte]", disse um comunicado da força dos EUA nesta sexta-feira (12).

A implantação não é uma mudança permanente na postura geral da força do Exército dos EUA na Europa e é uma ação temporária em resposta ao conflito na Ucrânia, acrescentou o comunicado.
Panorama internacional
Ucrânia ficará sem mísseis Himars em até 4 meses, afirma mídia
A Rússia iniciou a operação especial, em 24 de fevereiro, com o objetivo de "desmilitarizar" e "desnazificar" a Ucrânia, após pedido de ajuda das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) para combater ataques de tropas ucranianas.
A missão, segundo o Ministério da Defesa russo, tem como alvo apenas a infraestrutura militar da Ucrânia.
Além disso, as Forças Armadas da Rússia têm acusado militares ucranianos de usar "métodos terroristas" nos combates, como fazer civis de "escudo humano" e se alojar em construções não militares.
Panorama internacional
Pentágono diz que EUA não estão orientando Ucrânia como lutar
Comentar