Notícias do Brasil

Lula mantém vantagem e venceria eleição no 1º turno, diz Ipec

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no lançamento do movimento Vamos Juntos pelo Brasil, em São Paulo, com Janja Silva (à esquerda), mulher de Lula, Gleisi Hoffmann (à direita), presidente nacional do PT, e lideranças políticas
A poucas horas do início oficial da campanha para as eleições de 2022, o instituto Ipec divulgou pesquisa contratada pela TV Globo que aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém uma larga vantagem, de 12 pontos percentuais, sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Sputnik
Números divulgados pela TV Globo mostram que Lula lidera a corrida eleitoral com 44% e venceria a disputa em primeiro turno, de acordo com os votos válidos. Bolsonaro aparece em segundo lugar com 32%.
Ciro Gomes (PDT) surge em terceiro, com 6%. Na sequência aparecem Simone Tebet (MDB), com 2%, e Vera Lúcia, do PSTU, com 1%. Os demais não pontuaram.
O Ipec ouviu 2.000 eleitores entre 12 e 14 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.
Globo terrestre com América Latina em destaque (foto de arquivo)
Panorama internacional
'Maré à esquerda' na América do Sul pode impulsionar reintegração do continente, apontam analistas
Comentar