Panorama internacional

Ocidente pode apunhalar Ucrânia pelas costas no inverno europeu, diz mídia

Com o aumento dos preços de energia e alimentos, a Europa pode apunhalar a Ucrânia pelas costas com a chegada do inverno europeu, segundo o jornal The Guardian.
Sputnik
Além de indignada com a atual situação e participação no conflito da Ucrânia, a população europeia começa a se preocupar com as consequências que a crise energética e alimentícia e o alto custo de vida podem provocar.
Com a situação ficando cada vez mais complicada nos países europeus, o jornal questionou até onde vai a fidelidade do Ocidente a Kiev.
OTAN aproxima tropas da Rússia em meio à operação especial na Ucrânia
1 / 9
Militares franceses desembarcando de aeronave de transporte militar Lockheed C-130 em Constanta, na costa do mar Negro da Romênia oriental, 28 de fevereiro de 2022.
2 / 9
Tanques em plataformas de caminhões militares do Reino Unido, com tropas e equipamento militar, chegam à base da OTAN em Tapa, Estônia, 25 de fevereiro de 2022.
3 / 9
Tropas dos EUA carregam veículo com equipamento em Rzeszow, Polônia, 19 de fevereiro de 2022.
4 / 9
Veículo militar é carregado em avião Antonov para transportar militares à Lituânia e reforçar tropas da OTAN em Gardermoen, Noruega, 27 de fevereiro de 2022.
5 / 9
Militar das Forças Armadas da Alemanha prepara tanque com obuseiro montado Panzerhaubitze 2000 em hangar na Caserna de Hinderburg em Munster, 14 de fevereiro de 2022.
6 / 9
Militar holandês verifica provisões em armazém de Soesterberg, Países Baixos, 28 de fevereiro de 2022.
7 / 9
Quase 20 helicópteros AH-64D Apache Longbow, atribuídos ao 1º, 2º e 3º Batalhões de Ataque, 12ª Brigada de Aviação de Combate dos EUA, chegam ao Aeródromo Militar de Lielvarde em Ogre, Letônia, 24 de fevereiro de 2022.
8 / 9
Tropas de combate da Noruega reforçam OTAN em Kaunas, Lituânia, 27 de fevereiro de 2022.
9 / 9
Navio da Marinha da Alemanha deixa porto de Kiel, Alemanha, para reforçar contingente da OTAN no mar Báltico, 28 de fevereiro de 2022.
Conforme a mídia britânica, o fornecimento de armas à Ucrânia pode ser interrompido no outono ou inverno europeu, quando poderá ocorrer uma mudança na dinâmica da entrega de armas devido ao fato de a economia dos países ocidentais estar à beira da recessão.
Além disso, foi ressaltado que quanto mais a crise ucraniana for prolongada, mais difícil será controlar a situação em que está Kiev.
Comentar