Panorama internacional

Soldado israelense é morto em incidente de fogo amigo na Cisjordânia

O incidente foi relatado pela primeira vez como um ataque de homens armados palestinos, mas as Forças de Defesa de Israel (FDI) esclareceram que o tiro foi feito "provavelmente por outro soldado".
Sputnik
Um soldado israelense foi morto na noite desta segunda-feira (15) em um aparente incidente de fogo amigo perto da cidade de Tulkarem, na Cisjordânia.
De acordo com as Forças de Defesa de Israel, um soldado que operava na área da zona de costura (uma faixa de terra da Cisjordânia no lado israelense da barreira) foi atacado por outro soldado por razões ainda não esclarecidas.
A família do soldado foi notificada, disseram os militares em comunicado. Uma investigação sobre as circunstâncias do incidente está em andamento.
Panorama internacional
Sobe para 24 número de mortos em ataques aéreos israelenses em Gaza, diz ministério palestino
As FDI inicialmente relataram o incidente como um ataque a tiros. De acordo com o The Times of Israel, as tropas começaram a procurar suspeitos de atiradores na cidade palestina.
Logo depois, um oficial militar disse que o caso provavelmente foi fogo amigo. Citando uma investigação preliminar, as FDI concluíram que não foi um ataque a tiros por palestinos.
Testemunhas disseram que o soldado deixou um posto de guarda por um curto período e, quando voltou, seu companheiro de farda abriu fogo contra ele.
No início deste ano, dois oficiais das FDI foram mortos em um episódio de fogo amigo em uma base na Cisjordânia.
Panorama internacional
Ataque de 'larga escala' de Israel contra Gaza é improvável e EUA manterão apoio, diz analista
Comentar