Panorama internacional

Maduro denuncia 'grupos terroristas' da Colômbia após incêndio em armazém de Caracas

O mandatário venezuelano apontou grupos treinados pelo último presidente da Colômbia como tendo organizado um ataque contra uma instituição de proteção da segurança da Venezuela.
Sputnik
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, acusou grupos terroristas treinados na Colômbia de terem incendiado na segunda-feira (15) um armazém do Instituto Venezuelano dos Seguros Sociais em Caracas.
"São grupos que foram treinados na Colômbia durante a época de Iván Duque [2018-2022] e estão espalhados por aí, durante a época de Iván Duque esses grupos terroristas foram formados na Colômbia, são os mesmos grupos terroristas", disse o presidente durante uma transmissão no canal Venezolana de Televisión.
Maduro afirmou que a oposição venezuelana se aproveitou novamente da situação para disseminar opiniões que prejudicam os cidadãos.
Panorama internacional
Forças Armadas da Venezuela desativam explosivos pertencentes a grupos armados da Colômbia (FOTOS)
Enquanto isso, Delcy Rodríguez, vice-presidente da Venezuela, explicou, citando os resultados da investigação realizada pelos órgãos competentes, que o incêndio foi proposital.
Segundo ela, o incêndio foi gerado em cinco pontos isolados, o que causou a destruição total do armazém, que continha quatro meses de suprimentos para os pacientes de diálise. Também foram queimadas 134 novas máquinas de hemodiálise, disse.
Comentar