Panorama internacional

Sistemas de defesa antiaérea voltaram a funcionar em Sevastopol, na Crimeia

A defesa antiaérea está funcionando novamente em Sevastopol, uma das principais cidades da Crimeia, disse o governador da cidade, Mikhail Razvozhaev.
Sputnik
Na manhã de sábado (20), um drone militar que atacou o quartel-general da Frota do mar Negro foi abatido pelas forças de defesa antiaérea, caiu no telhado e pegou fogo.
Não houve vítimas e danos foram menores, disseram as autoridades.

"A defesa aérea está funcionando novamente em Sevastopol. Por favor, todos fiquem calmos", informou Razvozhaev em seu canal do Telegram.

Panorama internacional
Mídia: EUA não cumpriram promessas e endossam ataques ucranianos à Crimeia
Ele pediu aos cidadãos para que diminuíssem as filmagens e envios da operação dos sistemas de defesa antiaérea.
Na noite de ontem (19), os sistemas de defesa aérea da Crimeia também entraram em ação em Sevastopol e todos os alvos foram abatidos, informou o governador Mikhail Razvozhayev.
De acordo com informações preliminares, há a confirmação de que ao menos um drone foi derrubado.
O governador relatou que estava em seu local de trabalho quando, "assim como muitos da cidade", ouviu "estalos" no centro. Ele afirma que estrondos semelhantes soaram mais cedo na região de Strelka, garantindo que a defesa aérea da Crimeia estava a postos para combater eventuais ataques.

"Os alvos foram atingidos. Permanecemos calmos. Os militares estão fazendo seu trabalho perfeitamente. Vamos apoiá-los", disse Razvozhayev.

Panorama internacional
Detonação em depósito de munições na Crimeia foi ato de sabotagem, diz MD russo
No fim da noite de quinta-feira (18), a defesa aérea também abateu um drone na área do aeródromo de Belbek, perto de Sevastopol, conforme anunciou o governador anteriormente.
Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, os sistemas de defesa aérea russos destruíram 13 drones ucranianos nas regiões de Carcóvia e Nikolaev entre quinta-feira (18) e sexta-feira (19).
Os militares russos também atingiram foguetes do sistema Himars, depósitos militares e obuseiros M777 das forças ucranianas nas áreas de Alchevsk e Stakhanov.
De acordo com o ministério, foram eliminados 12 foguetes do sistema Himars na região de Kherson.

"Foram interceptados um míssil balístico Tochka-U perto do povoado de Yubileynoe; 12 projéteis do sistema lançador múltiplo de foguetes Himars perto de Novaya Kakhovka, na região de Kherson; dois foguetes perto das localidades de Topolskoe e Suligovka, na região de Carcóvia; e dois mísseis antirradar fabricados nos EUA perto das localidades de Alchevsk e Stakhanov, na República Popular de Lugansk [RPL]", informou o órgão na manhã de sexta-feira (19).

Panorama internacional
Deputado ucraniano revela que Kiev discutiu com Londres planos de destruir Ponte da Crimeia
Comentar