Nota-se que o arsenal do Alligator inclui um canhão de calibre 30 mm. Além disso, o helicóptero é capaz de carregar mísseis não guiados, mísseis ar-ar e vários tipos de projéteis antitanque, enquanto a versão naval Ka-52K pode utilizar mísseis antinavio Kh-35U.
"E algumas dessas características fazem o Ka-52 parecer muito melhor do que o Apache ou outros helicópteros de ataque no papel", escreve o veículo.
Os mísseis Hellfire, carregados pelo AH-64, podem perfurar até 800 mm de blindagem, enquanto o projétil russo Vikhr é capaz de atravessar até 1.000 mm.
Mais do que isso, o Ka-52 tem uma velocidade mais alta, mesmo que seja inferior em alcance de voo. Entre as vantagens da aeronave norte-americana, o portal nomeia a quantidade de armas. Ao contrário do Ka-52, que carrega 12 mísseis antitanque, o Apache pode carregar 16 projéteis.
"Então, sim, o Ka-52 é um grande helicóptero. Ele pode transportar uma ampla gama de armas, é rápido, e tem um alcance e altitude de voo decentes. E se você tiver que voar contra ele ou lutar sob ele, tenha cuidado. Especialmente se você estiver em um barco a menos de 80 milhas. É fácil ver por que o Ka-52 ocupa o primeiro lugar em muitas listas."
Ao mesmo tempo, o portal avisa que os mais novos modelos do Apache podem trazer para a luta drones ajudantes, "algo que o pássaro da Rússia não pode fazer". Assim, aeronaves americanas podem subir em breve para os melhores lugares das listas, resume o portal.