Uma base americana localizada na província de Deir ez-Zor, no nordeste da Síria, perto da fronteira com o Iraque, foi alvo de um ataque de mísseis nesta quarta-feira (24). Segundo uma fonte das forças de segurança iraquianas, ninguém ficou ferido.
"A base militar dos EUA em Deir ez-Zor, na fronteira com o Iraque, foi atacada hoje. Vários foguetes caíram nas proximidades da base, sem causar danos", disse a fonte.
O presidente dos EUA, Joe Biden, ordenou ataques aéreos contra grupos apoiados pelo Irã na Síria na última terça-feira (23), uma semana após uma base dos EUA na Síria ser alvo de um ataque com foguete.
De acordo com um comunicado do Comando Central dos EUA (CENTCOM), dedicado à Ásia Central e ao Oriente Médio, o bombardeio dos militares dos EUA foi direcionado a grupos apoiados pelo Irã na em Deir ez-Zor. O porta-voz do comando militar, Joe Buccino, disse que os ataques visaram a infraestrutura usada por grupos ligados ao Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês), do Irã.