Na noite desta quinta-feira (25), outro grupo de legisladores dos Estados Unidos chegará a Taipé, informou a Agência Central de Notícias de Taiwan citada pela Reuters.
A agência não nomeou os legisladores, dizendo apenas que eles chegarão em um avião militar dos EUA no aeroporto Songshan, no centro da capital taiwanesa, e se encontrariam com a presidente Tsai Ing-wen na sexta-feira (26).
Já o Ministério das Relações Exteriores de Taiwan disse em comunicado que "convidados importantes" chegariam no aeroporto de Songshan. O MRE não deu detalhes e se recusou a comentar mais.
Essa será a terceira visita desse tipo este mês e desafiando a pressão de Pequim para que essas viagens não ocorram.
A China, que reivindica Taiwan como seu próprio território contra as fortes objeções do governo democraticamente eleito em Taipei, lançou exercícios militares perto da ilha depois que a presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, chegou no início de agosto.
A visita de Pelosy foi seguida cerca de uma semana depois por outros cinco legisladores dos EUA, com os militares chineses realizando mais exercícios perto de Taiwan como resposta.