Panorama internacional

Caça F-16 de Israel bombardeia universidade na Síria

Caças F-16 israelenses lançaram um ataque de mísseis contra um centro científico sírio na área de Masyaf, na província de Hama.
Sputnik
Os caças F-16 israelenses dispararam ao menos quatro mísseis contra o Centro de Pesquisa Sírio perto de Masyaf, informou o major-general Oleg Yegorov, vice-chefe do Centro Russo de Reconciliação para a Síria.

"Quatro caças táticos F-16 da Força Aérea de Israel atingiram quatro mísseis de cruzeiro e 16 bombas aéreas guiadas em alvos no território do Centro de Pesquisa Sírio, na cidade de Masyaf", disse ele.

A defesa aérea síria destruiu dois mísseis e sete bombas com o auxílio do Pantsir-S1 e do S-75, de fabricação russa, informou Centro Russo de Reconciliação para a Síria em um comunicado.
Oleg Yegorov também observou que, como resultado dos ataques aéreos israelenses, os armazéns de equipamentos especiais do Centro de Pesquisa Sírio foram danificados.
Por vários anos, Israel organiza ataques e bombardeios, de acordo com o governo israelense, "contra alvos ligados ao Irã na Síria".
Panorama internacional
'Alvos fáceis': ucranianos rejeitam avião A-10 dos EUA e pedem caças F-16, reporta mídia
Comentar