Como resultado dos ataques a posições ucranianas, as Forças Armadas da Rússia eliminaram no território da república de Donetsk mais de 50 nacionalistas, relatou a entidade.
Os militares de duas brigadas do Exército da Ucrânia deixaram suas posições na RPD e na região de Carcóvia devido às perdas sofridas, contaram no ministério.
Além disso, as tropas russas eliminaram cinco depósitos de munições e equipamento militar na RPD e nas regiões de Nikolaev, Kherson e Zaporozhie, bem como um reservatório de combustível em Nikolaev.
Conforme comunicou o Ministério da Defesa da Rússia, nas últimas 24 horas, as forças ucranianas alvejaram a usina nuclear de Zaporozhie duas vezes. Como resultado do contra-ataque russo, um obuseiro norte-americano M777 foi destruído.
Segundo os dados da pasta, a posição da artilharia ucraniana, a partir da qual o território da usina nuclear é atacado, foi detectada a oeste da povoação Marganets, na região de Dnepropetrovsk.
"Como resultado do ataque direto com um projétil de alta precisão, um obuseiro M777 de fabricação norte-americana foi destruído nesta posição de fogo", nota a mensagem.
Além do mais, as forças russas aniquilaram um radar do complexo S-300, bem como atingiram nove centros de comando do Exército ucraniano.