Panorama internacional

Ministro das Relações Exteriores da Argentina chama Eduardo Bolsonaro de 'ignorante'

Após ser indicada a pegar 12 anos de prisão por esquema de corrupção, Cristina Kirchner recebeu apoio de diversos presidentes e da própria Argentina, entretanto, Eduardo Bolsonaro compartilhou post incentivando sanções contra a vice-presidente.
Sputnik
Nesta sexta-feira (26), ao reagir a uma postagem no Twitter sobre a situação judicial da vice-presidente argentina, Cristina Kirchner, o ministro das Relações Exteriores, Santiago Cafiero, se referiu ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL) como "ignorante".
Um mais ignorante que o outro. Mas há algo que eles destacam: a perseguição judicial de Cristina Kirchner é movida por interesses ideológicos que nascem fora da Argentina. Vamos cuidar da nossa democracia. Todos e todas com Cristina.
Eduardo compartilhou o tweet do senador norte-americano, Ted Cruz, no qual o parlamentar, que é alinhado ao ex-presidente, Donald Trump, pede sanções dos EUA contra a vice-presidente argentina.
Na segunda-feira (22), o Ministério Público solicitou 12 anos de prisão para a Cristina, por sua participação em uma associação ilícita que teria operado nos três governos Kirchner para beneficiar empresários amigos em licitações de obras públicas, conforme noticiado.
Panorama internacional
Presidentes de México, Colômbia, Bolívia e Argentina manifestam apoio integral a Cristina Kirchner
O governo de Alberto Fernández expressou, através de vários representantes e até mesmo do presidente, sua solidariedade à vice, segundo o jornal O Globo.
Em entrevista a canais de TV locais, o chefe de Estado assegurou que Cristina é uma perseguida da Justiça e que sua eventual condenação criaria um precedente perigoso no país e na região.
Comentar