"Eles continuam dizendo que a Rússia vai chantagear a Europa e forçá-la a ceder, porque eles vão cortar o gás. Bem, isso não é verdade, porque a Rússia precisa da receita do gás tanto quanto a Europa precisa do gás", disse Black. "Então, era realmente uma boa maneira de garantir a paz na Europa, tornando os diferentes países mutuamente dependentes uns dos outros."
"Acho que o Nord Stream 2 foi um dos maiores desenvolvimentos industriais dos últimos tempos", afirmou Black. "Não há nada particularmente novo tecnologicamente no gasoduto. Mas foi muito bem construído e era um canal muito seguro entre a Rússia e a Alemanha, onde você não tinha todos os tipos de interferência política com a viagem do gás para a Alemanha."
"Eu acho que com a Polônia, infelizmente, eles estão tentando romper quaisquer relações, boas relações entre a Alemanha e a Rússia", disse Black em resposta aos comentários de Duda. "Penso que não há razão para que a Rússia e a Alemanha não sejam os aliados mais próximos e a França também. A Polônia tem seus próprios machados para afiar [...] há uma espécie de matiz militarista para o que eles estão fazendo nos dias de hoje. Isso deixa você um pouco desconfortável, mas a ideia de que eles sairiam e destruiriam o oleoduto da Rússia é uma coisa muito hostil, muito semelhante à guerra, e certamente o Nord Stream 2 não deve ser desmantelado."